domingo, 17 de novembro de 201917/11/2019
Meio Ambiente
Meio Ambiente

Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE
1º Prêmio Grama Sustentável
1º Prêmio Grama Sustentável
Alexandre Lotti São Sebastião da Grama - SP
Postada em 30/09/2019 ás 12h04 - atualizada em 30/09/2019 ás 18h00
1º Prêmio Grama Sustentável

A Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama, através da Coordenadoria de Meio Ambiente e COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente) realizaram no dia 27 de setembro, a entrega de certificados do “1º Prêmio Grama Sustentável”.


O evento, lançado este ano, tem como objetivo fomentar ações em prol ao Meio Ambiente em nosso município e envolver todos os setores, tanto pessoa jurídica quanto pessoa física. Naturalmente, o Poder Público é responsável por desenvolver, criar e realizar algumas ações. Porém, a contribuição da população é extremamente importante, pois somos nós que dividimos a responsabilidade de manter um meio ambiente sempre equilibrado e saudável, adotando práticas diárias que influenciam diretamente em nossa vida.


Ao todo foram inscritos 7 (sete) participantes, cujas ações contribuem significativamente para o desenvolvimento ambiental de nosso município. O COMDEMA, órgão ambiental municipal, que tem papel fundamental em legislar sobre questões ambientais, foi responsável pela escolha dessas ações e nortearam a entrega do prêmio.


O “1º Prêmio Grama Sustentável”, contou com as seguintes contribuições ambientais:


* Donizeti Aparecido Marcon: manutenção e revitalização da área verde no Bairro Santa Terezinha, contribuindo com o plantio de árvores, limpeza e melhoria paisagística do local.


* Águas de São Sebastião da Grama: priorização e intensificação da Educação Ambiental do município, através de visitação nas suas estruturas e apoio nos eventos ambientais realizados pelo Poder Público.


* Complexo Educacional “Cidade do Futuro”: realização de projetos ambientais em contra turno com as escolas municipais. São realizados inúmeros projetos ao longo ano, sempre apoiando o meio ambiente de forma direta.


* Edinei Luis Vieira e Antônio Tadeu dos Santos: apoio no plantio de novas árvores no perímetro urbano da cidade.


* Rotary Club S.S. da Grama: ações ambientais anuais em prol do meio ambiente. Coleta de lixo eletrônico, recolhimento de lâmpadas fluorescentes, plantio de árvores e outros.


* Cooperativa de Catadores de Materiais Reciclados JHP: realização da coleta seletiva municipal (ainda em estruturação) de forma legal, sendo apoiada pela Prefeitura conforme legislação, contribuindo significativamente para a redução de resíduos sólidos enviados ao Aterro Sanitário Municipal.


O COMDEMA agradece a todos os participantes que prestigiaram o evento e estimularam as ações ambientais em nossa cidade. Fica também o convite para o próximo e todos os interessados possam realizar novas ações aumentando o número de inscritos, e que possamos realizar um grande evento. Quem ganha somos todos nós!

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
399

Praça das Aguas, 100 - São Sebastião da Grama – São Paulo - CEP 13790-000 - Fone: (19) 3646-9700 - CNPJ 45.741.527/0001-05

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados