Quarta, 26 de fevereiro de 202026/2/2020
ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR
80 jovens do município de Grama participaram da entrega de CDI do Serviço Militar
Compromisso à Bandeira Nacional e CDI
Postada em 29/10/2019 ás 16h00 - atualizada em 29/10/2019 ás 18h35

Na parte da manhã de sexta-feira, 25 de outubro de 2019 aconteceu no auditório da Prefeitura de São Sebastião da Grama a cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para 80 jovens.

A presente solenidade tem por finalidade realizar o compromisso à Bandeira Nacional e a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação dos cidadãos da classe 2001 e anteriores, dispensados da prestação do serviço militar inicial no município de São Sebastião da Grama, de acordo com o parágrafo 6º do artigo 107 e com os artigos, 216 e 217 do regulamento da lei do serviço militar.

O evento iniciou com a recepção da entrada da Bandeira Nacional, em seguida os jovens dispensados fizeram o juramento com o compromisso à Bandeira. Foi cantado o Hino Nacional Brasileiro. Ao fazer o uso da palavra, falaram o prefeito   Dr Ricardo e o 1º Tenente Mendes.

Antes de encerrar a solenidade houve a entrega simbólica de alguns certificados de Dispensa de Incorporação e a foto oficial com todos os jovens dispensados e autoridades.

Esta cerimônia foi abrilhantada pela presença dos familiares  dos jovens  e as seguintes autoridades:   prefeito Ricardo Ribeiro Florido, 1º Tenente Maurício Mendes dos Santos, delegado da 5ª delegacia de Serviço Militar,   o presidente da Câmara Municipal, Benedito Barbiero,  da vereadora Roseli do Nascimento,  Exmo Dr. Jorge Luis Ciacco Mazzi, delegado da Polícia Civil sendo representado pelo Helton Ricardo Ramos, o Alexandre Soares Marinho, chefe da Instrução do 7G02.092 VG Sul,  o Reginaldo Roberto Trevisan ,1º Sargento Batalhão da Polícia Militar, Andrea de Cassia Estevam Duarte gerente Municipal da Saúde, a Jaqueline Trevizan de Carvalho DIAS, gerente Municipal de Educação sendo representada pela Alexandra Minelli Bento e a Solimar Estela Forti, secretária  Junta Militar .

Prefeito Ricardo Florido e vice-prefeito João Andrade

tags: