Sábado, 22 de fevereiro de 202022/2/2020
EDUCAÇÃO
Alunos do Polo Guri de Grama e de Tambaú participaram de Oficina com a pianista Liliana Bollos
Alunos do Polo Guri de Teclas
Postada em 13/11/2019 ás 17h36 - atualizada em 13/11/2019 ás 18h13

Na quinta-feira do dia, 7 de novembro, os alunos de teclas do Projeto Guri de São Sebastião da Grama e de Tambaú participaram de um Workshop na sede do Polo de Grama ministrada pela profissional pianista, Liliana Bollos

O prefeito Ricardo Ribeiro Florido foi prestigiar e estiveram presentes, a supervisora educacional de Teclas da regional de São Carlos, Aniela Rovani, a coordenadora do Polo Guri de Grama, Denise Silva e a professora Cris Bidin, além da coordenadora de Polo Tambaú, Eliane Candido da Cruz e da professora, Patrícia Massaro

A oficina tem sua importância de os alunos terem esse contato com olhar de uma profissional que de aula em uma Universidade, relacionando a prática e um cenário atual dentro do ensino da música. A didática teve como apoio o livro intitulado “Harmonização no Piano Popular ” sendo desenvolvido pela própria Liliana voltado para o curso de Teclas e na prática foram colocados os teclados no formato de U, aprendendo posicionamento, velocidade e coordenação.

Já no final da aula os alunos fizeram uma apresentação das seguintes músicas trabalhadas durante a oficina que são elas: “No fubá” (Liliana Bollos), “Baião de quarta em quarta” e “Teus olhos”, sendo todas de composição, Liliana Bollos. São alunos de 8 a 16 anos de nível iniciante ou avançado, tudo misto para ser trabalhado a diversidade do talento de cada um na música.

Prefeito Ricardo Florido e vice-prefeito João Andrade