domingo, 07 de junho de 202007/6/2020
Policia Militar e Departamento do Meio Ambiente realizaram blitz da emissão de fumaça preta.
Postada em 20/03/2020 ás 17h21 - atualizada em 20/03/2020 ás 19h51

A emissão de fumaça pelos veículos a diesel é um dos aspectos ambientais mais negligenciados quanto a manutenção de veículos, pois muitas vezes são de difícil detecção e seus impactos associados nem sempre são imediatamente perceptíveis. Porém, os efeitos de um ar impuro ao organismo podem ser catastróficos.

No município de São Sebastião da Grama–SP, a frota dos veículos à diesel é baixa comparada aos outros municípios. Grandes partes desses veículos, que circulam pela cidade são de outros lugares, trazendo mercadorias para o comércio local ou realizando o escoamento das mercadorias produzidas no município.

A blitz do presente ano ocorreu no dia16 de março, das 9h15min às 10h15min e totalizou 10 (dez) veículos fiscalizados. O local, pista dupla da entrada da cidade, foi designado pelo Sargento Reginaldo Trevizan, cujo apoio da Polícia Militar, para tais ações está sendo fundamental.

A conscientização consistiu nos Policiais Militares solicitarem que os veículos parassem no local adequado, conferindo a documentação e juntamente com o interlocutor ou suplente, orientassem através de um panfleto sobre a importância da manutenção do veículo para não geração de fumaça preta, assim como os danos gerados pela mesma ao Meio Ambiente.

A idealização do projeto foi da cidade vizinha, Divinolândia, onde as duas secretarias de meio ambiente trabalham de forma contínua e em contato direto, visando a qualidade ambiental na região.

#administraçãomunicipal