Quinta, 16 de julho de 202016/7/2020
coronavirus
MEIO AMBIENTE
PROJETO HORTA EDUCATIVA E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE ALIMENTOS.
Meio Ambiente e Educação
Beatriz Molina São Sebastião da Grama - SP
Postada em 04/06/2020 ás 13h17 - atualizada em 04/06/2020 ás 13h40
PROJETO HORTA EDUCATIVA E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE ALIMENTOS.

   O projeto Horta Educativa, iniciado em 2018, terá agora sua continuidade, em razão da ótima aceitação pelos docentes e discentes da Escola “Complexo Educacional Cidade do Futuro”,assim, que os alunos voltarem às aulas presenciais.


    No ano de 2019, o número de alunos atendidos foi de, aproximadamente 250 , um aumento significativo de 50 alunos comparado ao ano de 2018. Para o ano de 2020, o número aproximado de alunos é de 230. Assim, foram construídos mais três canteiros, confecção de placas lúdicas e compra de sombrite, tudo parar melhorar e aperfeiçoar o projeto.


   Em síntese, o projeto abrange escolas cadastradas e escolhidas para serem contempladas com hortas educativas a fim de proporcionar aulas práticas de Educação Ambiental na rede municipal de ensino (zona urbana) e agregar conceitos de produção sustentável.


    Os alimentos produzidos foram inseridos na alimentação dos alunos e o excesso recolhido, distribuído e sorteado para alguns alunos através de kits personalizados em dias festivos desenvolvidos pela equipe escolar.


   O intuito do projeto é estabelecer aulas práticas de Educação Ambiental através de cultivo de hortaliças em canteiros próprios para alunos de 7 a 10 anos de idade e ensiná-los sobre produção sustentável de alimentos.


  Também, conseguimos demonstrar para os pais, através de reuniões e materiais a importância deste tipo de didática para seus filhos, pois aprendem conceitos e noções básicas de sustentabilidade e produção sustentável de hortaliças.
Visamos também atentar sobre a boa alimentação, adotando refeições saborosas e diversas feitas pelos próprios alunos. Claro, com ajuda e supervisão de professores e funcionários.


  No ano de 2019, trabalharemos com foco em obesidade infantil e suas realidades, atentando ao risco desses problemas, além de promover a produção sustentável de alimentos e sua importância para o meio ambiente.
Além, dos temas de saúde e alimentação, os alunos aprendem conceitos de botânica básica, como processo de germinação de sementes nas bandejas, estimulando conhecimento de seres vivos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
354

Praça das Aguas, 100 - São Sebastião da Grama – São Paulo - CEP 13790-000 - Fone: (19) 3646-9700 - CNPJ 45.741.527/0001-05

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados