Quinta, 16 de julho de 202016/7/2020
Projeto Ambiental
Postada em 15/06/2020 ás 11h01 - atualizada em 16/06/2020 ás 11h59
PREFEITURA DÁ ANDAMENTO AO PROJETO AMBIENTAL

Assim como consta na Lei.º 111, de 28 de agosto de 2019 sobre a criação do “Espaço Árvore”, aprovada na Câmara Municipal na data de 19 de agosto de 2019, o projeto foi encaminhado pelo Prefeito Dr. Ricardo com a finalidade de recuperar e revalorizar áreas verdes no município.

O cronograma em anexo à Lei começou a ser cumprido desde quarta-feira, 05/02/2020 nos leitos carroçáveis dos prédios próprios públicos municipais. O espaço árvore assim que aberto, deverá ser mantido e será cumprido no prazo de 3 anos como consta no cronograma. No presente ano foi cumprido os 30% dos espaços árvores como consta no cronograma, dando continuidade ao projeto.

A criação do “Espaço Árvore" no Município, se deu especialmente nas vias públicas com intuito de proteger ,preservar, demarcar e especificar a localidade da árvore , proporcionando uma área adequada ao crescimento da espécie arbórea , em acordo com o desenvolvimento de suas raízes, ramificações e copas, melhorando as condições de impermeabilização da água e trocas gasosas com meio , e consequentemente diminuindo o crescimento inadequado e riscos de queda, assim possibilitando o aumento da vida útil da árvore.

A Prefeitura informa, segundo o artigo 10 da lei, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, quando gerarem danos ou modificações no Espaço Árvore e/ou a espécie plantada, constitui infração e caberão as seguintes penalidades como multa de 2UFMs vigente do ano e obrigação de recompor o Espaço Árvore em um prazo de duas semanas.