Quinta, 16 de julho de 202016/7/2020
Departamento Meio Ambiente implanta o piloto de Floresta Urbana ao lado do Cemitério
Referencial urbanístico
Postada em 16/06/2020 ás 10h00 - atualizada em 16/06/2020 ás 13h15

O Piloto de Floresta Urbana tem como objetivo proporcionar um referencial urbanístico em acordo com o dia a dia da população, gerando um conforto térmico e paisagístico.
Para tal, foi escolhido a Rua Padre Vitor de Padula, em que encontra-se localizada no centro da cidade, entre o Cemitério Municipal e o Bocha.

O plantio teve início no dia 7 de fevereiro de 2020, em que foram abertas as covas para plantar as mudas. Na ocasião foram plantadas 31 (trinta e uma) árvores, sendo elas de diferentes espécies, com espaçamento de 3 metros, assim com consta na norma de plantio.

O local apresenta iluminação do lado esquerdo da rua (Bocha), portanto foram plantadas apenas 4 (quatro) árvores desse lado, priorizando a iluminação publica e evitando o confronto das árvores com os meios urbanos.
Posteriormente a rua recebeu a pintura vertical do muro do Bocha e do Cemitério, ressaltando ainda mais o Piloto de Floresta Urbana.