Quinta, 16 de julho de 202016/7/2020
coronavirus
Meio Ambiente
Meio Ambiente

Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE
Parque Ecológico das Águas contribui para processos erosivos e alagamentos
Controle de processos erosivos e alagamentos
Alexandre Lotti São Sebastião da Grama - SP
Postada em 19/06/2020 ás 14h10
Parque Ecológico das Águas contribui para processos erosivos e alagamentos

Plantio de Árvores na área

A Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama, através do setor de Planejamento e Serviços Urbanos, somado a contratação de empresa terceirizada concluíram o “Parque Ecológico das Águas”. O local, conforme Plano Municipal de Macrodrenagem era passível de grande erosão e suscetível a alagamentos, uma vez que abrigava uma área de “brejo” e “matagal”.


As obras iniciaram-se no ano de 2017 com o intuito de construir uma área ambiental com 3 (três) lagos e plantio de árvores em todo o local. Segundo o chefe do Executivo, será realizado ainda no local, uma “gruta” de Nossa Senhora Aparecida, embelezando ainda mais o local.


Naturalmente, mesmo sendo uma obra de melhoria no local, o Plano Municipal de Macrodrenagem apontou problemas, conforme citamos acima. Portanto, após conversa com os gestores da área urbana e a Coordenadoria de Meio Ambiente, optou-se por concluir a obra e sanar os problemas de erosão da área.


A referência citada acima encontra-se nas páginas 57 e 58 do próprio Plano de Macrodrenagem e está a disposição de todos os interessados no setor de meio ambiente. 


O intuito é sanar e melhorar alguns itens mencionados no referido Plano, favorecendo o controle erosivo e alagamentos. Espera-se alcançar os seguintes resultdos:


1.Eliminar pontos de erosão e alagamento: de acordo com o plano, foi apontado apenas uma área de risco de erosão, conforme citada no referido relatório e sanada. Os demais pontos são travessias e referem-se à alagamento e vazões;


2.Atualizar às 15 (quinze) travessias do Plano para o próximo ano para apontar quais realmente ainda precisam de manutenção e então, sanar o problema;


3.Evitar que os 2 (dois) principais rios do município sofram processo de assoreamento;


4.Mapear, através da atualização do Plano, novas áreas futuras que possam ser passíveis de alagamento ou erosão.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
261

Praça das Aguas, 100 - São Sebastião da Grama – São Paulo - CEP 13790-000 - Fone: (19) 3646-9700 - CNPJ 45.741.527/0001-05

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados