Quinta, 16 de julho de 202016/7/2020
coronavirus
MEIO AMBIENTE
Sistema de tratamento de esgoto por processos anaeróbios
O procedimento ajuda na preservação da qualidade da água e mantém a vida dos organismos presentes no rio.
Beatriz Molina São Sebastião da Grama - SP
Postada em 23/06/2020 ás 11h25 - atualizada em 23/06/2020 ás 14h22
Sistema de tratamento de esgoto por processos anaeróbios

O Departamento do Meio Ambiente constatou o descarte de esgoto não tratado no curso do Rio Fartura, gerado pela água utilizada na lavagem do canil Jaraguá, pertencente ao município de São Sebastião da Grama. O efluente descartado diretamente no rio faz com que aumente consideravelmente a quantidade de matéria orgânica, causando poluição da água e possíveis contaminações das pessoas a utilizam.



Com o intuito de tratar o esgoto antes de ser descartado no leito do rio, foi desenvolvido um Projeto de Tratamento Biológico de Esgoto para o Canil Municipal, que abriga em torno de 90 (noventa) cachorros e está localizado em uma propriedade ao lado do Rio Fartura. O sistema consistiu na implantação de 3 (três) caixas d´água de 500 (quinhentos) litros, contendo 50 (cinquenta) por cento de esterco em cada uma delas, em que receberam a água da lavagem do canil para o tratamento.


Para a execução da obra foram adquiridos os materiais necessários através de recursos da prefeitura, e a mão de obra foi feita pelos funcionários da mesma. A construção seguiu os padrões de acordo com o projeto inicial feito pelo Coordenador do Meio Ambiente - Alexandre Melchiori Lotti.


É de suma importância realizar o tratamento do esgoto, evitando que o excesso de matéria orgânica atinja o leito do Rio Fartura. O procedimento ajuda na preservação da qualidade da água e mantém a vida dos organismos presentes no rio.


Após a implantação do sistema de tratamento, em média deve ser tratado cerca de 1.500 (mil e quinhentos) litros de esgoto à cada 15 (quinze) dias, resultando em um total de 36.000 (trinta e seis mil) litros ao ano de esgoto deixados de ser descartados diretamente nos rios


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
120

Praça das Aguas, 100 - São Sebastião da Grama – São Paulo - CEP 13790-000 - Fone: (19) 3646-9700 - CNPJ 45.741.527/0001-05

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados