Quinta, 16 de julho de 202016/7/2020
Prefeitura busca implantar o Programa de Coleta Seletiva no Município.
DO PROGRAMA DE COLETA SELETIVA
Postada em 30/06/2020 ás 11h11 - atualizada em 30/06/2020 ás 14h09
 Prefeitura busca implantar o Programa de Coleta Seletiva no Município.

A Prefeitura de São Sebastião da Grama através do Departamento do Meio Ambiente, representado pelo seu Coordenador Alexandre Melchiori Lotti, com o apoio do Prefeito Municipal, Dr. Ricardo Ribeiro Florido, busca implantar um Programa de Coleta Seletiva no Município.

Através de um levantamento feito pelo coordenador, é necessário que o município faça algumas adaptações visando implantar programa de coleta eficaz.

Para tanto foi solicitado a colocação de 10 (dez) lixeiras de coleta seletiva em 2 (duas) praças localizadas na região central do município, sendo elas Praça Américo Turri e Praça São Sebastião.

O intuito a médio prazo é criar e estabilizar um programa de coleta seletiva na cidade. Vale ressaltar que a Coordenaria trabalha internamente a fim de concretizar a parceria legalmente com uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis já existente.

A ação demanda bons estudos e tempo, para correr tudo conforme a lei e eficácia.