Terça, 04 de agosto de 202004/8/2020
A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS É FUNDAMENTAL NAS AULAS ON LINE
Dicas para se adequar às aulas on line:
Postada em 03/07/2020 ás 10h41 - atualizada em 03/07/2020 ás 13h46
 A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS É FUNDAMENTAL NAS AULAS ON LINE

Quantos desafios temos encontrado nestes últimos meses.

Escolas , direção, coordenação, alunos , pais todos envolvidos em desafios que nunca imaginávamos.

Todos temos nos moldado às medidas de prevenção contra  o Covid-19  e sentimos as modificações.

Se para nós, adultos, está difícil digerir tudo isso, para as crianças e adolescentes em idade escolar o impacto da determinação do distanciamento social me parece ainda maior.

Ao mesmo tempo em que as crianças e adolescentes precisam dar continuidade aos seus estudos, as escolas também precisaram se adequar à realidade ofertando as aulas agora virtuais em substituição às presenciais.

Com isto, as tradicionais atividades destinadas para casa receberam um novo sentido nestas últimas semanas. O estudo em casa, que era complemento das lições em sala de aula, agora é o único contato com o aprendizado escolar.

Pais e mães que não tinham o hábito de acompanhar as atividades escolares dos seus filhos tão de perto, agora são desafiados a esta tarefa. Desde o auxílio na preparação do ambiente para o estudo, até mesmo ao sentar-se junto e acompanhar as aulas por videoconferência.

De fato, é um novo aprendizado para todo mundo.

Dicas para se adequar às aulas on line:

• Separe Um Local Para Estudos

• Tenha Uma Rotina

• Pais Devem Auxiliar E Não Fazer Pelos Filhos

• Equilibre O Tempo Online E Offline

• Estimule Sempre

• “Quarentena não é férias!”

Pais e ou responsáveis , como vocês são importantes na vida de seus filhos e da Escola. Obrigada!