Terça, 04 de agosto de 202004/8/2020
Plantio de árvores no antigo distrito industrial com auxílio da comunidade local.
A arborização urbana em parceria com a comunidade local é de suma importância para a introdução dos conceitos sobre a preservação ambiental e qualidade de vida.
Postada em 30/07/2020 ás 09h33 - atualizada em 30/07/2020 ás 12h27

A Coordenadoria de Meio Ambiente realiza anualmente, além de outros projetos, algumas ações relacionados a Arborização Urbana no município de São Sebastião da Grama.

O intuito das atividades realizadas têm como finalidade aumentar a cobertura vegetal no município e melhorar ainda mais a qualidade de vida da população local.

Em visita técnica ao Distrito Industrial o Coordenador Municipal do Meio Ambiente, Alexandre Melchiori Lotti, constatou a necessidade de adequar novas espécies arbóreas e retirar algumas espécies inadequadas no plantio urbano. O bairro conta com uma baixa cobertura vegetal, assim como outros, e por essa razão foi escolhido para tal atividade.

Em primeiro momento, foi realizado o plantio de 10 (dez) novas mudas, sendo 4 (quatro) no calçamento da Rua Emílio Bizon, próximo ao pátio da Prefeitura e antigo Café Serra da Grama, outras 4 (quatro) mudas na Avenida Vereador José Taramelli e 2 (duas) mudas em uma área verde.

A ação contou com o auxílio de munícipes nas proximidades, que se incumbiram de realizar a manutenção das espécies. O plantio acontecerá de forma gradual, analisando as ruas e os espaços próprios, de acordo com a disponibilidade de mudas.

As ações voltadas para o aumento da cobertura vegetal fazem com que a cidade receba muitos benefícios com relação à qualidade do ar e a preservação de áreas verdes.