Segunda, 21 de junho de 202121/6/2021
coronavirus
SAÚDE
Estado de São Paulo iniciará vacinação em idosos no dia 08 de fevereiro
.
Marina Mascarin São Sebastião da Grama - SP
Postada em 05/02/2021 ás 12h43 - atualizada em 05/02/2021 ás 00h00
Estado de São Paulo iniciará vacinação em idosos no dia 08 de fevereiro

João Doria, governador do Estado de São Paulo, anunciou as datas para a próxima fase de vacinação contra Covid-19, pelo Plano Estadual de Imunização. Segundo o governador, a vacinação para idosos acima de 90 anos será iniciada no dia 8 de fevereiro. Em seguida, a partir do dia 15 de fevereiro, começa a imunização dos idosos de 85 a 89 anos.


Na primeira fase de imunização, apenas profissionais da saúde, indígenas, quilombolas e idosos que moram em asilos foram vacinados em São Paulo e no Brasil, seguindo as diretrizes impostas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.


Nesta primeira fase, o município gramense recebeu doses somente para profissionais de saúde, uma vez que não existem aqui comunidades indígenas nem quilombolas.


Vale ressaltar que, de acordo com a Divisão de Imunização do Estado de São Paulo, são considerados trabalhadores da saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende como sendo profissionais da saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, quanto os trabalhadores de apoio como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares tais como cuidadores de idosos, doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também foi ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
515

Praça das Aguas, 100 - São Sebastião da Grama – São Paulo - CEP 13790-000 - Fone: (19) 3646-9700 - CNPJ 45.741.527/0001-05

© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados