Terça, 28 de setembro de 202128/9/2021
Marina Mascarin São Sebastião da Grama - SP
Postada em 10/08/2021 ás 09h04 - atualizada em 10/08/2021 ás 00h00
Prefeitura implanta corredor ecológico no Parque das Águas

A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Projetos Ambientais, está dando continuidade ao cronograma de ações relacionadas ao Programa Município Verde Azul.
Tendo em vista a preocupação com a Biodiversidade no município, foi implantado um Corredor Ecológico para aves no Parque Ecológico das Águas, em que está recebendo as manutenções necessários.
Vale ressaltar que Biodiversidade está ligada diretamente com os espaços urbanos, considerando a relação das cidades com a natureza, tanto dentro da sua fronteira administrativa como fora dela, promovendo, dessa forma, soluções sustentáveis aos riscos naturais e desafios do desenvolvimento urbano.
Os seres humanos e todas as outras formas de vida dependem diretamente da biodiversidade para sua própria existência, seja em relação aos fins agrícolas, medicinais, estruturais, espirituais ou outros.
Os inúmeros benefícios, através de bens e serviços que a natureza nos provê, constituem os chamados serviços ecossistêmicos, em que podem ser encontrados no município.
Nesse sentido, São Sebastião da Grama é privilegiada, pois conta com a Serra da Mantiqueira na área do município, além disso, possui o Parque Ecológico Praça das Águas, em que apresenta grande diversidade de espécies de aves, tais como garças e passarinhos, harmonizando o ambiente
.