Sábado, 08 de maio de 202108/5/2021
Marina Mascarin São Sebastião da Grama - SP
Postada em 18/03/2021 ás 16h27 - atualizada em 18/03/2021 ás 00h00
Prefeitura realiza demarcação de área verde

A Prefeitura realizou nos dias 17 e 18 de março, a demarcação de algumas Áreas Verdes com placas de identificação da área e mencionando a Lei que proíbe o descarte de objetos nos locais inadequados.

O trabalho foi realizado pelo Coordenador de Projetos Ambientais, Matheus S. G. Nabo, em parceria com funcionários do PROCAP, e teve como principal objetivo a preservação dessas áreas.

Foi constatada uma grande quantidade de materiais de construção civil como tijolos, areias e até mesmo um contêiner em algumas áreas verdes localizadas no Bairro Jardim Primavera, Santa Maria I e Santa Maria II, entre outros.

Diante disso, a Prefeitura solicita que os proprietários dos materiais nas áreas verdes façam a RETIRADA dos mesmos até o dia 31 de março de 2021, cabendo notificação após esse período no caso da pessoa ser identificada e o material será coletado e descartado.

Vale ressaltar que a Área Verde localizada no bairro Santa Terezinha serve de modelo para todos os munícipes a serem parceiros do Meio Ambiente, preservando locais perto de suas casas. O trabalho no bairro é realizado há anos pelo Sr. Donizeti Aparecido Marcon, em que recebeu o Prêmio Grama Sustentável no ano de 2019 como forma de reconhecimento.