Segunda, 21 de junho de 202121/6/2021
Marina Mascarin São Sebastião da Grama - SP
Postada em 10/05/2021 ás 09h22 - atualizada em 10/05/2021 ás 00h00
Prefeitura realiza blitz da Fumaça Preta

A Prefeitura, através do Departamento de Meio Ambiente, solicitou o apoio da Polícia Militar para a realização da Blitz da Fumaça Preta.

O Comandante do 3° Grupamento da 1° Cia do 24BPM/I, Reginaldo Roberto Trevisan, atendeu prontamente ao pedido, sugerindo que fosse realizada a ação na entrada principal de acesso ao município.

A ação ocorreu no dia 7 e teve a participação do Coordenador de Projetos Ambientais, Matheus Scarabeli Gomes Nabo, o Estagiário Luca D’Alessandro, com o apoio dos Policiais Militares, Cabo Américo e Cabo Lourival.

Essa ação acontece desde o ano de 2019 no município, em que foi iniciada com o objetivo de conscientizar os condutores de veículos a diesel a fazer a manutenção preventiva dos componentes dos veículos, diminuindo a quantidade de poluentes emitidos e contribuindo diretamente para melhoria da qualidade do ar.

Vale ressaltar que o município de São Sebastião da Grama é certificado no Programa Município Verde Azul, e a diretiva da Qualidade do Ar é fundamental para dar continuidade ao trabalho.
tags:
• #blitz