Segunda, 21 de junho de 202121/6/2021
Zé da Doca assina Acordo de Cooperação Técnica para elaboração e implantação de um Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica
.
Marina Mascarin São Sebastião da Grama - SP
Postada em 07/06/2021 ás 10h55 - atualizada em 07/06/2021 ás 00h00
Zé da Doca assina  Acordo de Cooperação Técnica para elaboração e implantação de um Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Prefeito Zé da Doca anunciou que, no dia 01 de junho foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica junto com a Fundação SOS Mata Atlântica e Nespresso Brasil, para elaboração e implantação de um Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) para São Sebastião da Grama.

​Esse é um marco histórico para o município, que está inserido no Bioma da Mata Atlântica e, por meio do Plano Municipal da Mata Atlântica, conseguirá planejar a conservação e recuperação desta floresta tão importante, agregando diferentes serviços essenciais para a vida das pessoas como regulação climática, abastecimento de água, agricultura, turismo e bem estar.

​Os trabalhos estão em fase inicial, com a composição de uma equipe de voluntários para que seja elaborado o PMMA. O Coordenador de Projetos Ambientais, Matheus Scarabeli Gomes Nabo, está à frente dos trabalhos e estende o convite a todos os munícipes para participar nos vários momentos participativos previstos ao longo da construção do PMMA.

Nesse sentido, é muito importante que todos possam participar da consulta de percepção ambiental, respondendo ao questionário online disponível no link https://forms.gle/iBdgF3rtXLJN8LHF8.